• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP-DF deflagra operação que apura esquema de propina na contratação de leitos na gestão de Agnelo Queiroz

MP-DF deflagra operação que apura esquema de propina na contratação de leitos na gestão de Agnelo Queiroz

Policiais apreendem uma mala de dinheiro durante as buscas

Por Da Redação
Ás

MP-DF deflagra operação que apura esquema de propina na contratação de leitos na gestão de Agnelo Queiroz

Foto: Reprodução / Metrópoles

Foi deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) nesta quinta-feira (23) uma operação que apura o pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde na gestão do ex-governador do DF, o baiano Agnelo Queiroz (PT). São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Brasília.

Segundo a investigação, o ex-governador e o ex-secretário de saúde do DF, Rafael Barbosa – nos cargos públicos entre 2010 e 2014 – teriam sido favorecidos por um repasse de 10% sob o valor de R$ 4.620.000,00 referente ao contrato, o que equivale a R$ 462 mil.

Durante as buscas foi apreendido uma mala cheia de dinheiro, com notas em real e dólar. Ela estava em endereço ligado à Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP), para onde os valores teriam sido transferidos. A quantia apreendida não foi divulgada até o momento.

A investigação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. A operação foi batizada de Alto Escalão e é um desdobramento da Operação Checkout, que gerou denúncia contra servidores da saúde, pois teriam sido beneficiados de forma ilícita por empresa com pacotes de turismo, como contrapartida pela contratação de leitos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.