Pazuello afirma que governo vai abrir negociações para possível compra da vacina da Pfizer
Empresa farmacêutica desenvolve vacina contra Covid-19 em parceria com a BioNTech

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O ministro interino do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal vai abrir negociações com a Pfizer, uma farmacêutica norte-americana, para a possível compra de uma candidata a vacina que está sendo desenvolvida pela empresa em parceria com a BioNTech, onde será testada no Brasil.
As afirmações foram dadas em entrevista coletiva transmitida pela internet durante sua visita a Florianópolis. Pazuello contou que colocou a Pfizer e a BioNTech "no radar", após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de um ensaio clínico que vai estudar as duas vacinas desenvolvidas pelas empresas.
"Nós vamos observar isso daí, com a possibilidade também de entrar em algum tipo de acordo de cooperação para comprar também alguma possibilidade dessa vacina com a Pfizer", afirmou.
O Ministério da Saúde já assinou uma carta com o laboratório britânico AstraZeneca que vai disponibilizar 30 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceira com a Universidade de Oxford. O governo brasileiro também já conclui as negociações para o pagamento e a assinatura de um acordo final que vai incluir a transferência da fórmula e tecnologia para que as vacinas sejam produzidas no Brasil.