• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pazuello afirma que governo vai abrir negociações para possível compra da vacina da Pfizer

Pazuello afirma que governo vai abrir negociações para possível compra da vacina da Pfizer

Empresa farmacêutica desenvolve vacina contra Covid-19 em parceria com a BioNTech

Por Da Redação
Ás

Pazuello afirma que governo vai abrir negociações para possível compra da vacina da Pfizer

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro interino do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal vai abrir negociações com a Pfizer, uma farmacêutica norte-americana, para a possível compra de uma candidata a vacina que está sendo desenvolvida pela empresa em parceria com a BioNTech, onde será testada no Brasil.  

As afirmações foram dadas em entrevista coletiva transmitida pela internet durante sua visita a Florianópolis. Pazuello contou que colocou a Pfizer e a BioNTech "no radar", após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de um ensaio clínico que vai estudar as duas vacinas desenvolvidas pelas empresas.

"Nós vamos observar isso daí, com a possibilidade também de entrar em algum tipo de acordo de cooperação para comprar também alguma possibilidade dessa vacina com a Pfizer", afirmou. 

O Ministério da Saúde já assinou uma carta com o laboratório britânico AstraZeneca que vai disponibilizar 30 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceira com a Universidade de Oxford. O governo brasileiro também já conclui as negociações para o pagamento e a assinatura de um acordo final que vai incluir a transferência da fórmula e tecnologia para que as vacinas sejam produzidas no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário