MP Eleitoral reconhece falhas nos registros de candidaturas dos presidenciáveis

Lula precisa apresentar certidões criminais de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Eleitoral Estadual

[MP Eleitoral reconhece falhas nos registros de candidaturas dos presidenciáveis]

FOTO: José Cruz|Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou que os presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (União Brasil) e mais três presidenciáveis, Leonardo Péricles (Unidade Popular), Sofia Manzano (PCB) e Pablo Marçal (Pros) regularizem falhas no registro de suas candidaturas à presidência junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

No pedido, o MP Eleitoral solicita que o atual presidente da República seja intimado para corrigir as falhas, sob pena de ter o registro negado. O advogado Tarcísio Vieira, que trabalha na campanha eleitoral do presidente, disse à CNN, no entanto, que “entende que a documentação apresentada é suficiente para atender o disposto na lei”, mas que providenciará as certidões para "evitar questionamentos".

Sobre o registro de Lula, o órgão apontou que não foram apresentadas as certidões criminais de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Estadual e que o petista anexou documentação insuficiente sobre processos em que figura como parte na 1ª instância da Justiça Federal.

Em relação a Ciro, foi apontado que o candidato do PDT não está quite com a Justiça Eleitoral em razão de uma multa eleitoral. Simone Tebet, por sua vez, foi instada a apresentar registros expedidos para fins eleitorais da 1ª e 2ª instâncias da Justiça Estadual, e também a apresentar as propostas defendidas por ela.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!