MPF investiga perfil falso no facebook por apologia ao nazismo

Usuário cumpre pena e está em regime semiaberto em Itaí, São Paulo

Por Da Redação
Ás

MPF investiga perfil falso no facebook por apologia ao nazismo

Foto: Getty Images

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta sexta-feira (3), por meio de nota, que investiga um cidadão argelino que vive no Brasil por publicações de apologia ao nazismo no Facebook. O perfil na rede social, segundo o órgão, possuía nome falso e as postagens continham imagens de Adolf Hitler e de suásticas. 

Apesar da falsa identificação, o MPF pôde rastrear o homem através do contato de celular vinculado à conta e registrado no Estado de São Paulo. O crime de “veiculação da imagem da suástica para fins de divulgação do nazismo”, previsto no art. 20 da Lei nº 7.716/89, pode trazer condenação de até 5 anos de prisão, além de multa. O crime foi identificado a partir de outras investigações nas quais o acusado já é réu. O homem, que não teve a identidade revelada, cumpre pena e está em regime semiaberto em Itaí, São Paulo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.