/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MPF pede que processo sobre ação de hackers na chamada 'Vaza Jato' seja arquivado

Notícias
Brasil

MPF pede que processo sobre ação de hackers na chamada 'Vaza Jato' seja arquivado

Ação apura se houve mandante no vazamento de conversas privadas de procuradores da Operação Lava Jato

Por Da Redação
MPF pede que processo sobre ação de hackers na chamada 'Vaza Jato' seja arquivado
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nessa quinta-feira (12) que um processo que investiga a atuação de hackers na chamada "Vaza Jato” seja arquivado.

O processo apura se houve mandante no vazamento de conversas privadas de procuradores da Operação Lava Jato. Um relatório da Polícia Federal apontou que os responsáveis por acessar os celulares das autoridades não teriam sido pagos e agiram por conta própria.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, será o responsável por decidir se dará prosseguimento a ação ou optará por arquivar o processo.

Operação Spoofing

Deflagrada em julho de 2019, a Operação Spoofing prendeu seis hackers sob suspeita de invadir os celulares de autoridades, como membros do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, além do ex-juiz federal Sergio Moro, na época que comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Após veículos de comunicação do país publicarem trechos das conversas, o processo ficou conhecido como "Vaza Jato”. Nos diálogos divulgados, o ex-ministro teria supostamente auxiliado membros do MP a construir casos, além de agir com parcialidade contra réus, como o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102