Mulher mais velha do mundo vai carregar tocha na Olimpiada de 2021

Kane Tanaka tem 117 anos

Por Da Redação
Às

Mulher mais velha do mundo vai carregar tocha na Olimpiada de 2021

Foto: Twitter/ Arquivo Pessoal

Considerada a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness Book, a japonesa Kane Tanaka está listada para carregar a tocha da Olimpíada de Tóquio, em 2021. Caso de fato o desfile aconteça, Kane, que tem 117 anos, vai quebrar o recorde da condutora mais velha a levantar a chama. Ela desfilaria em 2020 com o artefato símbolo dos jogos olímpicos, mas devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a competição foi adiada para o próximo ano, e no dia 11 de maio de 2021, a japonesa já estará com 118 anos e 129 dias de vida.

Anteriormente, havia sido estabelecido por Aída Mendes, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando ela tinha 107 anos.  A participação de Kane Tanaka no desfile vai depender da situação física dela e das condições climáticas no dia. “Quando soubemos que ela iria conduzir a tocha, ficamos preocupados com o que poderia acontecer por causa da idade, mas estávamos nos preocupando com nada. Ficaremos felizes se as pessoas que a virem segurando a tocha e com boa aparência puderem pensar: “Há esperança em continuar vivendo”, disse Eiji Tanaka, neto de Kane, ao jornal japonês “Kyushu News”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.