Vídeo: "Não acreditem nela. A vacina salva!", brada presidente da CPI contra Nise

O senador também apontou contradições nas declarações dela e disse que a voz mansa e calma ajudava a convencer o discurso

Por Da Redação
Às

Vídeo: "Não acreditem nela. A vacina salva!", brada presidente da CPI contra Nise

Foto: Agência Senado

Durante depoimento à CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), apresentou vídeo em que a médica Nise Yamaguchi defende o tratamento precoce e a compara à vacinação no combate à pandemia. 

"Nós evidências científicas robustas falando que o tratamento precoce salva vidas, portanto, não é necessário vacinar aleatoriamente a população inteira", diz.

"Vacina não é tratamento, vacina é prevenção. Tratamento é tratamento aos primeiros sintomas. Então, uma coisa é a vacina para prevenção e outra coisa é o tratamento inicial, que se chama precoce, aos primeiros sintomas" continuou Nise, em contradição ao discurso apresentado.

O senador também apontou contradições nas declarações dela e disse que a voz mansa e calma ajudava a convencer o discurso.  " Vacina sempre preveniu. É melhor prevenir do que remediar. Isso é histórico. (...) Tem que vacinar todos os brasileiros, pelo amor de Deus! Todos os brasileiros precisam de duas vacinas. Duas! Não acreditem nela. A vacina salva!", disse o presidente.

"Primeiro ela disse que teve quatro reuniões, agora já são mais de dez. Agora, com o pedido para quebra de informações das linhas aéreas que fornecem de São Paulo para cá, nós vamos saber quantas vezes ela veio a Brasília e fazer o quê ",contínuo o presidente da CPI.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.