'Não batemos o martelo sobre cargos', diz Leão sobre 2022

Vice-governador da Bahia diz que PP “está junto com Lula”

Por Da Redação
Às

'Não batemos o martelo sobre cargos', diz Leão sobre 2022

Foto: Gilberto / Farol da Bahia

O vice-governador da Bahia e presidente do Partido Progressista (PP) no estado, João Leão, disse nesta quinta-feira (25), em coletiva, que, até o momento, não está decidido se o partido irá indicar um candidato para o cargo de vice-presidente em 2022. Embora o tema tenha sido discutido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira (25), durante visita do petista a Salvador, João Leão garante que o "martelo não foi batido”.

“Não tem nada acertado, nada está certo ainda. Conversamos tanta coisa com Lula, mas não tem nada acertado. Não batemos o martelo. Não tem martelo batido”, afirmou.

Na ocasião, João Leão disse ainda que o PP está “fechado” com Lula, candidato do Partido do Trabalhador (PT) à presidência no próximo ano. “Estamos juntos com Lula independente de qualquer posição. Agora, precisamos acertar essas questões de como vai ser a sucessão. Ainda está muito longe… É em 2022, tem mais de um ano ainda. Então, nós não temos nenhuma dor de barriga para dizer que realmente a coisa tem que ser assim ou assim”, afirmou. 

Encontro com Lula

João Leão (PP) se reuniu com Lula (PT) na última quarta-feira (25), em Salvador.  A ida de Lula à Governadoria não estava marcada na agenda do ex-presidente. Contudo, ele se reuniu no local com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e os presidentes estadual e nacional do partido, Gleisi Hoffmann e Éden Valadares. O encontro foi divulgado pelo próprio João Leão nas redes sociais: “Acabo de me reunir com o ilustre ex-presidente Lula [...] Tenho grande admiração e respeito ao líder político que Luiz Inácio Lula da Silva é para o Brasil”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário