"Não chegaremos a situação que vive a Venezuela", diz Bolsonaro em Santa Catarina
Presidente chama oposição de "ameaça comunista" e elogioa comunidade ucraniana do estado

Foto: Reprodução/Instagram
Durante a 48° edição do ExpoIngá, em Maringá (SC), o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil "não vai virar uma Venezuela". "Vocês sabem que, pior que uma ameaça externa, é uma ameaça interna de 'comunização' no nosso país. Nós não chegaremos a situação em que vive, atualmente, a Venezuela".
O presidente aproveitou a oportunidade para alfinetar, sem citar nomes, a oposição. "Todos nós sabemos quem defende aquele regime e quem defende o seu ditador [...] o outro lado quer exatamente o contrário de nós: nós defendemos a família, somos contra o aborto, somos favoráveis ao armamento do cidadão de bem, somos contra a ideologia de gênero e somos pela liberdade da nossa economia".
Durante o discurso, Bolsonaro chamou de "muito bem sucedida" a política externa do Brasil e, em seguida, falou sobre os 30 navios vindos da Rússia com fertilizantes, que chegaram há poucos dias.
Em certo momento, o presidente direcionou a sua fala à comunidade de ucranianos que vive em Santa Catarina.
"Sei que aqui no Paraná tem uma grande comunidade de ucranianos, nossos irmãos que recebemos de braços abertos. Este governo, mesmo em silêncio, tudo faz para que a paz seja estabelecida no país de origem de vocês", afirmou.
Entre os nomes que acompanharam Bolsonaro no evento, estavam o ministro da Defesa, General Paulo Sérgio e o General Walter Braga Netto, ex ministro da Casa Civil. A exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá- ExpoIngá - é um megaevento que apresenta o diferencial competitivo dos principais setores da economia brasileira. Nas últimas edições, movimentou em torno de R$ 600 milhões de reais em negócio, com público superior a 500 mil em 11 dias.