"Não existe nenhum problema com a fiscalização da atuação das forças policiais", afirma Moro
Declaração de Moro foi durante uma coletiva de imprensa em São José dos Pinhais (PR)

Foto: Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou durante uma coletiva de imprensa em São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, que não vê problemas na fiscalização da atividade das forças policiais em geral, nem nas ações desenvolvidas no âmbito do programa 'Em Frente Brasil', cujo projeto-piloto foi lançado pelo governo federal no dia 29 de agosto.
“Não existe nenhum problema com a fiscalização da atuação das forças policiais, sejam elas locais, sejam das forças nacionais”, afirmou Moro.
A declaração de Moro foi motivada por uma pergunta sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro, que falou sobre a iniciativa do prefeito de Cariacica (ES), Geraldo Luzia Júnior, de liberar a linha 162, da Ouvidoria Municipal, para receber denúncia contra excessos dos agentes federais que chegaram na cidade para reforçar a segurança pública. Ao tomar conhecimento do caso, o presidente Jair Bolsonaro disse que sugeriria ao ministro Sergio Moro que a experiência em Cariacica fosse interrompida.
Bolsonaro destacou que o programa 'Em Frente Brasil' prevê a participação não só da Força Nacional, mas de vários outros órgãos de Estado. Anunciado como uma iniciativa para reduzir a violência e a criminalidade.