• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Não há previsão nem de pauta, nem de relator", afirma Hugo Motta sobre projeto de anistia

"Não há previsão nem de pauta, nem de relator", afirma Hugo Motta sobre projeto de anistia

Nas redes sociais, o presidente da Câmara afirmou que a Casa está focada em pautar projetos voltados para a segurança pública

Por Da Redação
Às

Atualizado
"Não há previsão nem de pauta, nem de relator", afirma Hugo Motta sobre projeto de anistia

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (9) que não há previsão para que um projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 seja pautado na Casa.

"Não. Não há previsão nem de pauta, nem de relator", revelou Motta ao ser questionado.

A fala do parlamentar ocorre em meio ao julgamento do chamado "núcleo 1" da trama golpista, no Supremo Tribunal Federal (STF). Os réus, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), são acusados de articular um plano para impedir a posse de Lula (PT), eleito em 2022.

O ministro do STF Alexandre de Moraes, que é o relator da ação, votou, nesta terça-feira, pela condenação dos oito réus por tentativa de golpe de Estado.

Anteriormente, Motta já havia sinalizado para os líderes partidários da Câmara que a tramitação em um regime de urgência para a proposta poderia ser pautada devido ao crescente apoio ao projeto.

Em uma reunião na semana passada, líderes do Centrão apoiaram o regime de urgência para o projeto de anistia. Com isso, o presidente da Câmara afirmou aos parlamentares governistas que o tema "precisaria ser enfrentado em algum momento".

Pautas da Câmara

Em uma publicação nas redes sociais, Motta afirmou que a Câmara deve pautar projetos voltados à segurança nesta terça-feira. "Inclui na pauta de votações do Plenário desta terça (9) a urgência do PL 226/2024. O projeto cria regras mais duras para manter criminosos reincidentes longe das ruas, garantindo que a prisão preventiva seja usada contra quem realmente oferece risco à sociedade", escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).

Além disso, ele destacou a instalação da Comissão que analisa a PEC da Segurança Pública. "Como Presidente da Câmara, reafirmo nosso compromisso com a pauta da Segurança Pública, que é urgente para o Brasil e para os brasileiros", complementou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.