Netflix se desculpa por publicação polêmica do filme Lindinhas
Gigante de streaming afirmou que "está profundamente arrependida"

Foto: Divulgação/ Netflix
A Netflix emitiu um pedido de desculpas pelo marketing de lançamento do filme Lindinhas, dirigido pela cineasta francesa Maïmouna Doucouré. Após ter feito uma publicação na última terça-feira (18), a empresa de streaming recebeu duras críticas sobre o filme, onde o público considerou uma tentativa de sexualizar crianças.
A trama conta a história de Amy, uma garota de 11 anos que se junta a um grupo infantil de dançarinas conhecidas como “As Fofas” na escola. O trabalho artístico da garota começa a despertar precocemente a feminilidade, causando constrangimento na mãe, uma mulher conservadora.
A Netflix afirmou estar "profundamente arrependida pela publicação inadequada" e reconheceu que o pôster original não era uma representação precisa do filme.
O filme foi lançado na França na quarta-feira (19), mas com um pôster diferente do apresentando pela gigante de streaming. Lindinhas será lançado no Brasil no próximo dia 9 de setembro.
Veja abaixo o pedido de desculpas e o pôster divulgado que causou polêmica
We're deeply sorry for the inappropriate artwork that we used for Mignonnes/Cuties. It was not OK, nor was it representative of this French film which won an award at Sundance. We’ve now updated the pictures and description.
— Netflix (@netflix) August 20, 2020