Neto sobre PDT e PL: "Não há dificuldade que eles integrem a nossa aliança e continuem fazendo parte da base do governo de Rui"
Partidos de pura esquerda são apoiadores do prefeito

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), desconversou sobre uma possível retaliação do governador Rui Costa após o apoio do PL e do PDT à candidatura de Bruno Reis à prefeitura da capital baiana.
Os partidos integram a base de Rui e possuem cargos em secretarias do governo.
“Não cabe a mim oferecer nenhuma restrição ou dificuldade para que o PDT e o PL permaneçam na base de apoio ao governo de Rui Costa. Não se discutiu 2022. Só iremos tratar em 2022. Da minha parte não há dificuldade que eles integrem a nossa aliança e continuem fazendo parte da base do governo. Aí é uma decisão que cabe ao governador de um lado e aos partidos do outro”, afirmou.
A ida do PDT e PL para a base de Neto está sendo considerado o movimento político voltado para 2022,quando Neto deve tentar o governo estadual.
Com a acomodação de Ana Paula Matos, no PDT, Neto garante a manutenção do apoio da legenda, que pode perder o posto da vice caso o gestor decida transferi-la para outro partido.


