Neymar pai diz que lei com o nome do filho não o deixa nada feliz
O comentário foi publicado em sua conta no Instagram

Foto: John Schults | Reuters
O pai do jogador Neymar se manifestou mais uma vez a respeito do caso que envolve o seu filho. Desta vez, ele falou a respeito da iniciativa do deputado Carlos Jordy (PSL), que protocolou na Câmara o projeto de lei “Neymar da Penha”.
Jordy protocolou ontem o projeto de lei 3368/19 que agrava a pena de denunciação caluniosa e aumenta a pena para aquelas pessoas que fizerem a acusação sem provas. Em sua conta no Twitter o deputado comentou a iniciativa.
“O PL 3369/19, que endurece a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual, está sendo batizado de lei Neymar da Penha. Independente do nome, serve para coibir condutas inconsequentes que podem prejudicar a vida de inocentes”, publicou.
Nesta sexta-feira (7), Neymar Silva, pai do jogador, publicou em sua conta no Instagram um comentário a respeito do projeto, que não agradou em nada o empresário. Na publicação, Neymar pai agradece o apoio, mas diz que não gostaria de ter o nome do filho vinculado por conta “desse lamentável episódio”.
“Agradecemos imensamente o apoio de todos e compreendemos a boa intenção da iniciativa de projeto de lei. Mas, a única coisa que queremos nesse momento é justiça. Ver uma lei ser feita em nome do meu filho, por conta desse lamentável episódio, não me deixa nada feliz”, escreveu.
Ainda na publicação, Neymar pai elogiou a Lei Maria da Penha e disse que “as mulheres conseguiram prosperar muito” e que ela é fundamental para a proteção.
Finalizou dizendo que o caso do jogador não pode ser confundido com casos de acusações indevidas e que tudo que eles querem é justiça.
“A única coisa que queremos, no momento, é provar a verdade desse caso, a inocência dele. Se um dia for feita uma lei em seu nome, que seja pela valorização do esporte, pois o futebol é o que move sua vida e a razão pela qual ele é conhecido”, finalizou.