No Brasil, pílula anti-covid deve custar cerca de 300 dólares

Paxlovid, tratamento da Pfizer, chegará ao país nas próximas semanas

Por Da Redação
Às

No Brasil, pílula anti-covid deve custar cerca de 300 dólares

Foto: Gerd Altmann/Pixabay

As pílulas antivirais contra a covid-19 devem chegar ao Brasil nas próximas semanas e, de acordo com a farmacêutica MSD, deve custar em torno de US$ 300 a US$ 350. Segundo informações do jornal O Globo, o Ministério da Saúde assinou contrato para a compra dos remédios Paxlovid, da Pfizer. 

A farmacêutica é responsável por outro antiviral, o Molnupiravir. A empresa não recebeu aval para entrar no SUS, portanto, deve chegar ao país, neste primeiro momento, por meio da iniciativa privada, através de ofertas para farmácias, hospitais e clínicas.

A pasta não informa detalhes em relação à quantidade de pílulas, mas médicos já relataram que, neste primeiro acordo, devem chegar cerca de 100 mil tratamentos. A Anvisa aprovou o uso da Paxlovid no dia 30 de março deste ano. A pílula já é utilizada em países como Estados Unidos, Austrália e Japão.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.