No duelo dos times em má fase, Vitória e Vasco se enfrentam no Barradão
Times acumulam longos períodos sem vencer e buscam dar resposta aos torcedores

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
De um lado um time que não vence a seis jogos, do outro um que não vence a sete. Vitória e Vasco terão ingredientes de sobra para fazer o duelo deste sábado (9), no Barradão, em Salvador, o mais tenso da rodada. A bola rola às 18h30, em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
O Vitória, mandante da partida, é quem está em uma situação pior na tabela de classificação. O time é no momento o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados em sete partidas disputadas. Se vencer, pode até deixar a zona de rebaixamento a depender da combinação de resultados.
Fora do duelo contra o Defensa y Justicia no meio da semana pela Copa Sul-Americana, o meia Baralhas se recuperou Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB) que o deixou afastado das partidas e pode voltar a ser relacionado.
Os jogadores que foram poupados no empate contra o time argentino devem ser escalados normalmente. O lateral-direito Claudinho fica fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará, na última rodada.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson.
Já o Vasco vive um momento não muito diferente da realidade do Vitória. O Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1 para o Puerto Cabello na Sul-Americana e quer dar uma resposta agora no Brasileirão para aliviar um pouco a irritação do torcedor com o time.
O time ainda anunciou o técnico Fernando Diniz para o comando do clube. Porém, o novo comandante não estará à campo no Barradão. O auxiliar técnico Felipe conduzirá o time em busca do primeiro triunfo como visitante na competição.
A provável escalação do Vasco para a partida é:
Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Jair), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti