No México, mulher que assassinou seu estuprador espera julgamento

Roxana Ruiz Santiago ficou presa por 9 meses, mas conseguiu liberdade condicional

Por Da Redação
Ás

No México, mulher que assassinou seu estuprador espera julgamento

Foto: Reprodução

Roxana Ruiz Santiago, 22, está aguardando o início do julgamento para determinar se ela é culpada pelo assassinato do homem que a estuprou ou se agiu em legítima defesa.

Em fevereiro de 2021, a mulher conta que acordou sendo agredida física e sexualmente. Roxana entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu dete-lo com uma camisa que colocou em seu pescoço. O caso aconteceu em Oaxaca, no México.

"Eu não queria matá-lo. Se eu não tivesse me defendido, ou melhor, se esse cara tivesse conseguido me matar, minha mãe estaria lutando por justiça e eu estaria morta", contou ao El País.

Roxana passou nove meses na cadeia, mas conseguiu liberdade condicional. Desde que saiu da prisão, ela conseguiu apoio de grupos feministas, que a receberam e também acompanharam as audiências. O seu caso e a sua luta por justiça a tornaram um ícone do feminismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.