No último minuto, Bahia arranca empate com Palmeiras em Pituaçu

Tricolor joga partida bem abaixo do esperado, mas consegue ponto importante na competição

Por Da Redação
Às

No último minuto, Bahia arranca empate com Palmeiras em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com gol no último lance da partida, o Bahia empatou com o Palmeiras por 1 a 1 o confronto disputado na noite deste sábado (29), no estádio de Pituaçu, em Salvador, válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor fica na sétima posição com oito pontos conquistados, já o Palmeiras está uma posição acima, com nove pontos.

Foi uma primeira etapa fraca e sem emoção em Salvador. As duas equipes abusaram muito das faltas cometidas e se preocuparam pouco em jogar futebol, muito também em decorrência dos passes errados que impossibilitavam qualquer oportunidade clara de perigo.

O Bahia apresentou a velha e constante lentidão na transição entre a defesa e o ataque. O time acionava muito Rodriguinho nos avanços ao ataque, o que se tornou algo muito previsível e possibilitou o Palmeiras montar a marcação para evitar que o meia do Bahia pudesse ao menos tentar organizar alguma jogada. 

O Palmeiras foi superior no jogo, mas nada tão chamativo. O time paulista controlou a posse de bola, foi mais ao ataque, implementou uma boa marcação, mas não conseguiu traduzir a superioridade em chances muito claras de gol, seja pelas finalizações equivocadas ou decisões erradas no último terço do campo.

Não houveram oportunidades claras de gol no confronto. Com isso, o empate sem gols traduziu melhor a primeira etapa jogada pelos dois times. 

Pouco mudou na segunda etapa, apesar dos times terem começado com mais vontade dentro de campo, até com velocidade quando tinham oportunidades de contra-ataques, o nível técnico deixou bastante a desejar no decorrer do confronto. Os já costumeiros passes errados e a marcação firme entre as duas equipes.

As melhores oportunidades da etapa final só foram surgir quase no fim do confronto. Primeiro, aos 30 minutos, o atacante Werley chegou muito bem pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, colocando Anderson para defender.

Pouco tempo depois da chance perdida, o Verdão conseguiu marcar, e logo na chamada lei do ex. Aos 31 minutos, Luiz Adriano recebeu passe da entrada da área e passou pra Scarpa cruzar na área Zé Rafael só desviar para o gol, abrindo o placar em Pituaçu.

Com pouco entusiasmo do Bahia para tentar buscar o empate, o confronto parecia se caminhar para um triunfo do Verdão, foi quando no último lance do jogo, o Tricolor conseguiu arrancar o empate.

Aos 49 minutos, após cobrança de falta na área, Weverton saiu muito mal do gol e a bola sobrou nos pés de Marco Antônio, que só aproveitou a falha do goleiro e empurrou para o gol vazio. Decretando a igualdade no placar em Pituaçu.

A próxima partida do Bahia será diante do Flamengo, em Pituaçu, em Salvador, às 20h30, na próxima quarta (2), já o Palmeiras recebe no mesmo dia, só que mais tarde, o líder Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

Análise do Bahia na partida

Mais uma fraca apresentação do Bahia. O time lento, previsível e que erra vários passes na construção de jogadas se fez presente mais uma vez nesta noite. O jogo contra o Palmeiras nem estava difícil para ganhar, o problema é que o Bahia demonstrou muita pouca vontade de querer os três pontos.

Talvez se Roger tivesse feito modificações mais cedo no time para dar mais mobilidade, o Tricolor poderia ter saído com o triunfo. Rossi acabou se tornado a única válvula de escape do time no jogo e Rodriguinho, bem marcado, praticamente tornou o time improdutivo, já que as ações do jogo passam pelos pés dele.

O nível de futebol apresentado pelo Bahia tem tido uma crescente queda, o time não produz, é facilmente contido por marcações eficientes, não apresenta repertório e com isso se torna presa fácil para os rivais. Se não melhorar, vai brigar para não cair, detalhe, ainda não é tarde demais para mudanças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.