No Uruguai, Bahia dá pontapé inicial no sonho de conquistar a inédita Copa Sul-Americana

Tricolor jogará pela primeira vez competição em formato de fase de grupos

[No Uruguai, Bahia dá pontapé inicial no sonho de conquistar a inédita Copa Sul-Americana]

FOTO: Reprodução/Site Estádio Centenário

O Bahia dará, nesta quarta-feira (21), o pontapé inicial em busca do inédito título da Copa Sul-Americana. O Tricolor encara, às 21h30 (horário de Brasília), o Montevideo City Torque, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do país.

Será a primeira vez que a competição será disputada no formato de fase de grupos. No grupo B, o Bahia disputará confrontos de ida e volta contra Independiente-ARG, Guabirá-BOL e o Montevideo, adversário desta noite. Apenas o melhor time avança para às oitavas de final.

Os jogos serão verdadeiras maratonas para o Bahia, já que serão disputadas ao longo de toda semana. O time baiano finaliza a participação na fase de grupos diante do mesmo Montevideo, no dia 26 de maio. As equipes que seguirem adiante para as oitavas encaram os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Rodagem do elenco para evitar o desgaste

O Bahia vive uma fase muito boa na temporada. Com três triunfos consecutivos, o Tricolor vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o CRB, que garantiu classificação para semifinal da Copa do Nordeste, a ser disputada neste sábado (24), diante do Fortaleza no Castelão.

Como está com time titular em duas competições de alto nível, o Tricolor precisará promover uma rodagem do elenco, para evitar que os jogadores se desgastem e impactem o desempenho do time dentro de campo. Diante disso, Dado tem promovido algumas substituições, quando nota que o resultado já está encaminhado para o Tricolor.

Além da preocupação com o desgaste físico, o Bahia tem outro ponto para aprimorar, e se refere a conseguir uma regularidade quando joga longe de Salvador. Todas as últimas três partidas vencidas pelo Tricolor foram jogando em Pituaçu. Já em três outros duelos, derrotas fora de casa para CSA, Vitória e Fortaleza.

Rossi fora e Ruiz dentro

Durante a montagem da equipe para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti será obrigado a realizar uma modificação no time titular, já que o atacante Rossi terá que cumprir suspensão automática por ter sido expulso na última edição da Sul-Americana, quando o Tricolor foi eliminado nas quartas de final pelo campeão Defensa y Justicia. Para vaga, o paraguaio Óscar Ruiz será o titular.

A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!