"Nós vamos ter que parar", diz Chorão, líder dos caminhemos
Novo aumento de 8,87%, no diesel foi anunciado nesta segunda-feira (9)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Wallace Chorão, líder dos caminhoneiros e presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), disse ao Congresso em Foco que categoria deve parar, após novo aumento de 8,87% do diesel anunciado pela Petrobras, nesta segunda-feira (9).
"Só estamos aguardando a posição de outros segmentos do transporte", disse Chorão. O novo preço médio do diesel para distribuidoras é de R$4,91 por litro o que, de acordo com o líder, vai levar o setor de transportes a colapsar.
Chorão conta que muitos caminhoneiros têm abandonado a profissão e migrado para os transportes por aplicativo por não terem mais condições de rodar. O presidente da Abrava, que recebeu convite do PSD para se candidatar a deputado federal nas eleições de outubro, afirma que, mais do que nunca, as pessoas precisam ir às ruas.
“Toda a sociedade, não importa quem é de direita ou de esquerda, tem que ir para a rua para pressionar contra a Petrobras. O Brasil não aguenta mais”, declarou o líder dos caminhoneiros.