Novak Djokovic chega mais perto de conquistas históricas no Aberto dos EUA
Tenista ultrapassa Agassi em números de vitórias no US Open

Foto: Getty Images
O tenista Novak Djokovic, considerado o melhor do mundo, alcançou mais uma vitória na carreira. Na noite de quarta-feira (8), o atleta aumentou a sequência positiva em Grand Slams, chegando a 26 vitórias consecutivas no ano e também o 80º triunfo no US Open. Desta maneira, ele assumiu a terceira colocação da lista e ficou atrás somente de Roger Federer (89) e Jimmy Connors (98).
Djokovic superou, na noite de quarta, o italiano Matteo Berrenttini e avançou para as semifinais do US Open pela 12º vez seguida. Na sexta-feira (10), o número um do mundo enfrenta o alemão Alexander Zverev disputando uma vaga na final. Apesar de alcançar 80 partidas vencidas no Grand Slam da temporada, esse não é o recorde que todo o mundo está de olho. Caso Novak Djokovic consiga vencer o Aberto dos Estados Unidos, ele irá desbancar Federer e Nadal em títulos de GS, cada um acumula 20 campeonatos.
Se o título do US Open for confirmado, Djoko se tornará o terceiro maior vencedor das competições mais importantes do circuito mundial na Era Aberta, atrás de Serena Williams (23) e Steffi Graf (22). Fora a terceira colocação em número de vitórias no US Open, Novak Djokovic também aparece nas listas do Australian Open, de Roland Garros e Wimbledon.