Novak Djokovic chega mais perto de conquistas históricas no Aberto dos EUA

Tenista ultrapassa Agassi em números de vitórias no US Open

Por Da Redação
Ás

Novak Djokovic chega mais perto de conquistas históricas no Aberto dos EUA

Foto: Getty Images

O tenista Novak Djokovic, considerado o melhor do mundo, alcançou mais uma vitória na carreira. Na noite de quarta-feira (8), o atleta aumentou a sequência positiva em Grand Slams, chegando a 26 vitórias consecutivas no ano e também o 80º triunfo no US Open. Desta maneira, ele assumiu a terceira colocação da lista e ficou atrás somente de Roger Federer (89) e Jimmy Connors (98).

Djokovic superou, na noite de quarta, o italiano Matteo Berrenttini e avançou para as semifinais do US Open pela 12º vez seguida. Na sexta-feira (10), o número um do mundo enfrenta o alemão Alexander Zverev disputando uma vaga na final. Apesar de alcançar 80 partidas vencidas no Grand Slam da temporada, esse não é o recorde que todo o mundo está de olho. Caso Novak Djokovic consiga vencer o Aberto dos Estados Unidos, ele irá desbancar Federer e Nadal em títulos de GS, cada um acumula 20 campeonatos. 

Se o título do US Open for confirmado, Djoko se tornará o terceiro maior vencedor das competições mais importantes do circuito mundial na Era Aberta, atrás de Serena Williams (23) e Steffi Graf (22). Fora a terceira colocação em número de vitórias no US Open, Novak Djokovic também aparece nas listas do Australian Open, de Roland Garros e Wimbledon. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.