Novo C3 é revelado por inteiro mas só chega em 2022

Como SUV compacto, projeto usa base CMP e motor 1.6 ou 1.0 turbo

Após três anos sem novidades no Brasil a Stellantis finalmente apresentou a nova geração do Citroën C3 Após diversos flagrantes e um teaser apresentado nesta semana, o novo C3 2023 surgiu em uma Live com participação de executivos brasileiros. Apesar das imagens já reveladas pela marca, a novidade só será lançada no mercado nacional no primeiro trimestre do próximo ano. O mini SUV, que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse.

Auto Show Lead – A Citroën revelou imagens do novo C3 2023, que será lançado no mercado brasileiro no primeiro trimestre do próximo ano. A novidade, que deve ser equipada com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse e também com o 1.6 de 118cv, será produzida em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Em relação ao design, a dianteira do modelo conta com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, uma vez que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são arredondados. Ambos são de LED. A grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Já os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles. Tanto o para-choque quanto o capô tem vincos, que conferem robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados. A tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo. O estilo é bem fiel ao já mostrado em flagras recentes e está alinhado ao modelo europeu no design (que usa outra plataforma).

Por dentro, o novo C3 2023 tem traços arrojados, além de ter uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é 100% digital. O carro poderá ser pintado nas cores preto Perla Nera, cinza Grafito, cinza Artense, branco Ice e azul Spring mostrados na apresentação virtual. Por ser bicolor poderá ter o teto nos tons preto ou branco.

A apresentação do carro foi feita de forma virtual e, assim, a marca do grupo Stellantis, não deu detalhes técnicos do carro. O mini SUV deve ser comercializado com motor de 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também pode ser equipado com o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 120 cv e aproximados 20kgfm de torque.

Pelo posicionamento, o C3 terá estilo de SUV compacto e assim deverá concorrer com os menores modelos do mercado como Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Caoa-Chery Tiggo 3X, Renault Duster, Peugeot 2008, Nissan Kicks e do próprio Fiat Pulse que está próximo do lançamento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!