Novo decreto prevê em quais situações o uso de máscara será obrigatório na Bahia
Decisão será publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (29)

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa, deve publicar no Diário Oficial da União na próxima terça-feira (29), um novo Decreto Estadual que estabelece em quais situações o uso de máscara volta a ser obrigatório na Bahia. A medida tem o objetivo de conter a disseminação do vírus da Covid-19, após o registro de aumento de casos.
O decreto prevê que as máscaras voltam a ser obrigatórias em transportes públicos como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry Boat, também será obrigatório em salões de beleza e centros estéticos, bares, restaurantes, lanchonetes, templos religiosos, escolas, universidades, teatros, cinemas, museus, parques de explosões e espaços semelhantes.
Os eventos de diversas modalidades seguem normalmente com a realização, porém, o uso de máscara e a comprovação de vacinação volta a ser obrigatório nos eventos com controle de acesso e venda de ingressos.
O cartão de vacinação poderá ser apresentado através do aplicativo ConetcSUS, e será obrigatória para o acesso em qualquer prédio público, nos quais estejam órgãos e entidades de unidades administrativas. Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), fica condicionado a comprovação da vacinação e a obrigatoriedade do uso de máscara.


