Novo edital do Enem prevê medidas de prevenção ao coronavírus
Distanciamento e uso de máscara estão entre as medidas

Foto: Reprodução
Foi publicado na manhã desta sexta-feira (31), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um novo edital no Diário Oficial da União (DOU) que prevê medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus durante as provas.
O Enem, que iria ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro deste ano, foi adiado em razão da pandemia. E será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).
Entre as medidas descritas no edital atualizado, estão o distanciamento entre as pessoas, inclusive em procedimentos como ida ao banheiro e vistoria de materiais, lanches e artigos religiosos. No entanto, o edital não especifica de quanto seria essa distância.
Também será obrigatório o uso de máscaras por todos os participantes nos locais de prova depois que os portões forem fechados, às 13h. O uso também é válido para os acompanhantes de participantes lactantes. O não uso do equipamento de proteção pode eliminar o estudante da prova.