Novo método de contagem reduz número total de mortes por Covid-19 no Reino Unido

Mais de cinco mil mortes foram reduzidas

[Novo método de contagem reduz número total de mortes por Covid-19 no Reino Unido]

FOTO: Jason Cairnduff/Reuters

A Inglaterra tem novo método de contagem das mortes por Covid-19. Com o novo modelo, só serão contabilizados os óbitos dentro de 28 dias após o resultado positivo do teste da pessoa morta para a doença. 

O número total do Reino Unido foi reduzido em 5,3 mil mortes. Segundo nota do Ministério da Saúde, a metodologia para recontar as mortes pela epidemia no país "foi revisada por pesquisadores independentes e pelas autoridades de saúde inglesas"

A partir desta quinta-feira (13), será publicado diariamente o número de pessoas que morreram do novo coronavírus incluindo apenas mortes ocorridas não mais do que "28 dias após terem testado positivo no laboratório", informou o Ministério da Saúde, especificando que 88% dos óbitos registrados até então ocorreram nesse período.

Anteriormente, o balanço diário era feito pela consideração de todas as mortes de pessoas com teste positivo para Covid-19, sem limite de tempo.

"Um paciente com teste positivo, mas que se recuperou com sucesso, será contado como morto por coronavírus mesmo se ele tiver um ataque cardíaco ou for atropelado por um ônibus três meses depois", denunciou o estudo publicado em meados de julho, que pediu para "reparar este erro estatístico que leva ao exagero de mortes associadas à COVID".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!