Novo ministro da Educação deve ser ouvido na Câmara

Milton Ribeiro tomou posse esta semana

Por Juliana Dias
Às

Novo ministro da Educação deve ser ouvido na Câmara

Foto: Agência Brasil

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, tomou posse nesta semana e deve ser ouvido pelos deputados federais para falar sobre suas propostas, bem como posicionamentos polêmicos defendidos quanto ao uso da violência para educar crianças e posicionamento ideológicos. Na solenidade de posse, ele negou ter defendido a violência contra crianças com objetivo de educar. "Jamais falei em violência física na educação escolar e nunca defenderei tal prática, que faz parte de um passado que não queremos de volta", afirmou.

O deputado federal professor Israel Batista (PV-DF) recolhe assinaturas para conseguir a audiência de Ribeiro, que é o quarto ministro da Educação e inicia os trabalhos em plena pandemia com desafios na área, já que as aulas estão suspensas em todo o país. Também entra às vésperas da votação do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que o Executivo mandasse um texto próprio, o que não aconteceu.

Portanto, será apreciada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15), com relatório da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Um dos pontos principais é o aumento gradativo da participação do percentual da União no Fundo, que agora é de 10%. O objetivo é chegar a 20% em seis anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário