• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Novo modelo de contratação médica amplia em cerca de 36% o salário dos profissionais

Novo modelo de contratação médica amplia em cerca de 36% o salário dos profissionais

Modelo prevê qualificar a assistência e valorizar os profissionais com maior produtividade da área

Por Da Redação
Às

Novo modelo de contratação médica amplia em cerca de 36% o salário dos profissionais

Foto: Reprodução

Publicado no Diário Oficial da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o novo modelo de contratação de serviços médicos possibilitará ampliar o acesso de pacientes aos cuidados hospitalares e ambulatoriais, assim como qualificar a assistência e valorizar os profissionais com maior produtividade da área.

Serão contratados serviços em mais de 60 especialidades, com ganhos que superam em 36% a remuneração vigente.

O novo modelo que vêm sendo estudado e analisado desde 2018 pretende estabelecer uma parte fixa e outra variável, ou seja, dependendo do serviço que o médico preste ele vai ganhar um valor fixo ou variável.

Por exemplo, para os pagamentos fixos estão as atividades de pequeno porte. Já para os pagamentos variáveis o calculo é feito a partir da produtividade dos serviços prestados a partir de um quantitativo mínimo de procedimentos executados.

 A Sesab acredita que com esse novo sistema estará estimulando o aumento da produtividade, consequentemente, tendo noção de quem está trabalhando mais para assim efetivar contrato com estas pessoas. Além disso, a mesma empresa será responsável pelo paciente desde a porta de entrada, seja a emergência ou ambulatório, passando pela enfermaria, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva, caso necessário.

Os serviços médicos atenderão às unidades de urgência, emergência e retaguarda, além de centros de referência e maternidades na capital e no interior, que compõem a rede sob gestão direta da Sesab.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário