Nubank abre 7 mil vagas para curso gratuito e online em tecnologia
50% das vagas serão reservadas para pessoas negras, 30% delas são exclusivas para mulheres negras

Foto: Reprodução
O Nubank anunciou mais de 7 mil vagas para o programa de educação em tecnologia voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade. O projeto faz parte do Instituto Nu, iniciativa de impacto social.
As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras.
O projeto acontece de forma totalmente online e foi desenvolvido junto com a edtech Descomplica. Na primeira fase, iniciada em 2022, os alunos desenvolveram mais de 400 projetos e 70% já receberam os seus certificados.
A expectativa é que as aulas tenham inicio ainda em março. Os estudantes contemplados passarão por um ciclo de formação digital, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão.
Além do módulo técnico, o programa oferece 100 horas de aulas de desenvolvimento web Front-end (com HTML, CSS e JavaScript) e de Metodologias ágeis (com UX, e Design Thinking) e o curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos.
Uma parceria com uma operadora de internet garante que os estudantes não precisem utilizar seu próprio pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma.