Número de mortos na Faixa de Gaza sobe para 9.061, diz Hamas
Entre as vítimas, há 3.760 crianças

Foto: Reprodução/Pixabay
O Ministério da Saúde do Hamas anunciou na última quarta-feira (1º) que, desde o início da guerra com Israel, 9.061 pessoas perderam a vida na Faixa de Gaza, incluindo 3.760 crianças e 2.326 mulheres. Além disso, os bombardeios deixaram pelo menos 32.000 feridos.
Os palestinos mortos após o ataque ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, também estão entre as vítimas. De acordo com a pasta, 195 pessoas morreram e 777 ficaram feridas. O ministério relatou que aproximadamente 120 pessoas estão desaparecidas sob os escombros.
Também nesta quinta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) elevaram para 242 o número oficial de sequestrados após os ataques de 7 de outubro, que deixaram mais de 1.400 pessoas mortas.
O número de 242 raptados não inclui as quatro reféns libertadas pelo Hamas: Judith e Natalie Ra'anan, mãe e filha, com dupla nacionalidade israelo-americana, e as idosas Yocheved Lifshitz e Nurit Cooper, ambas israelenses.