Número de sentenças publicadas pela Justiça cai 9% durante pandemia

Em março o Conselho Nacional de Justiça adotou o regime de “plantão extraordinário”

Por Da Redação
Às

Número de sentenças publicadas pela Justiça cai 9% durante pandemia

Foto: Reprodução/Internet

A pandemia causada pelo coronavírus e as consequentes mudanças nas atividades da Justiça já provocam impactos nos índices de produtividade do Poder Judiciário. No primeiro mês no novo modelo de trabalho, magistrados publicaram 2.439.091 sentenças ou acórdãos, número 9,6% menor do que a média mensal de 2018, período mais recente com dados disponibilizados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). 

Em meados de março, o CNJ adotou um regime de “plantão extraordinário”, em que magistrados e servidores passaram a trabalhar de casa e prazos processuais foram suspensos, os prazos de processos eletrônicos voltarão a ser contabilizados a partir de 4 de maio. Entre 16 de março e 19 de abril, foram 2.439.091 sentenças ou acórdãos, de acordo com informações do CNJ.

Em 2018, haviam sido 32.399.651 em todo o ano, uma média de 2.699.971 por mês. A produção referente ao período da pandemia também é inferior às médias mensais de 2017 e 2016. Desde 2011, há um crescimento constante na quantidade se sentenças e acórdãos proferidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.