Número de vendas em shoppings cresceram 6,2% em outubro, diz Abrasce
No recorte anual, o setor acumula crescimento 25,6% superior ou mesmo período do ano passado

Foto: Divulgação
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no último mês de outubro houve um crescimento de 6,2% no número de vendas em shoppings, comparado ao mesmo período de 2021. Os resultados anunciados nesta quarta-feira (7) apontam que o acumulado em 2022 teve avanço de 25,6% em relação ao período semelhante de 2021.
“Acreditamos que a melhora nos indicadores macroeconômicos possibilitará expectativas ainda mais otimistas para o fechamento do ano”, declarou Glauco Humai, presidente da Abrasce, em comunicado à imprensa. O gasto médio em vendas nos shoppings ficou em R$123,46 em outubro, ante R$123,30 em setembro, os dados são do ICVS -Abrasce (Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers).
Dados do Ipec e Mais Fluxo apontam alta de 12,5% no fluxo de pessoas em shoppings em relação a 2021. A Abrasce estipula aumento de 11% no número de funcionários dos shoppings, com a chegada das festas de fim de ano o número de contratações temporárias pode chegar a 112 mil trabalhadores, incremento de 14% na base anual.


