• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Brasil pode ser o principal player para investimentos verdes", diz ministra da Agricultura

"Brasil pode ser o principal player para investimentos verdes", diz ministra da Agricultura

Tereza Cristina afirma que o Plano Safra deste ano está mais "verde”

Por Da Redação
Às

"Brasil pode ser o principal player para investimentos verdes", diz ministra da Agricultura

Foto: Guilherme Martimon/Mapa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira (2) que o Brasil pode ser  o principal player para investimentos verdes. 

“Atualmente, estima-se R$ 30 bilhões em gestão de títulos verdes no país, com grande potencial de crescimento, frente a US$ 1 trilhão de recursos investidos em fundos sustentáveis internacionais. O Brasil pode ser o principal player para investimentos verdes no mundo, e o ministério está trabalhando e apoiando isso”, acrescentou a ministra.

Além disso, a ministra também disse que o país tem  tem conseguido conciliar produtividade com sustentabilidade. Ela ratifica que a  legislação será fundamental para que o país se torne líder na agenda global da sustentabilidade, conciliando produção agropecuária com conservação ambiental.

"Para isso lançamos a ferramenta AnalisaCAR. Com tecnologia de geoprocessamento, poderemos avançar na análise automatizada de cadastro ambiental, trazendo segurança jurídica e celeridade nesse processo."

Tereza Cristina destacou que o Plano Safra, grande fomentador do desenvolvimento agropecuário em bases sustentáveis,  deste ano está mais "verde”. “É importante ressaltar que o Brasil desenvolveu um modelo agropecuário tropical. Ao passo em que se torna mais produtivo, torna-se também mais sustentável. Nos últimos 10 anos intensificamos em torno de 50 milhões de hectares de áreas degradadas com tecnologias promovidas pelo plano de agricultura de baixa emissão de carbono, o nosso Plano ABC”, conclui. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário