O que não pode faltar na cozinha com pegada industrial

O estilo industrial é a grande tendência de decoração

[O que não pode faltar na cozinha com pegada industrial ]

FOTO: Internity Home

O estilo industrial é uma das grandes tendências de decoração do momento. Como o nome já diz, esse estilo se inspira nos ambientes industriais e traz suas referências para os espaços domésticos, por isso, a pegada rústica prevalece.

Essa tendência conquista pela sua praticidade e considerável economia, e também por permitir a maior criatividade, já que itens de diferentes estilos e acabamentos podem ser incorporados no mesmo ambiente. Na cozinha, a pegada industrial cai muito bem, pois deixa o ambiente muito mais versátil e pronto para aguentar o dia a dia. 

Alguns itens não podem faltar na hora de compor uma cozinha industrial. Além da praticidade, os tons de cinza prevalecem na decoração, além dos acabamentos metálicos e a madeira natural, que mesclam serralheria com a marcenaria.

A fiação aparente é outra característica do ambiente industrial, que eleva os aspectos da construção civil a uma pegada mais sofisticada. 

 

 

O acabamento acinzentado do concreto natural não pode faltar nos ambientes de inspiração industrial. Na cozinha, o cimento queimado pode estar em muitos lugares: No piso, nos revestimentos e até nas bancadas. O sucesso da textura é tão grande, que hoje é possível encontrar porcelanatos e cerâmicas no mercado que imitam o acabamento. 

 

 

Nos móveis e utensílios de cozinha, aposte nos tons de madeira natural e preto para compor um ambiente industrial e moderno. Eles podem aparecer nos talheres, tábuas e potes, e também na marcenaria e móveis como cadeiras e bancadas. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!