Temperos na cozinha: Como organizar

Confira 3 formas criativas de guardar e organizar os condimentos

[Temperos na cozinha: Como organizar ]

FOTO: IKEA

Antes de pensar na decoração dos ambientes, é preciso encontrar boas soluções de organização, afinal, a bagunça pode facilmente destruir toda a harmonia e beleza de um ambiente. Em espaços como a cozinha, uma das grandes dificuldades na hora de organizar está no armazenamento.

Panelas, louças e alimentos precisam ser armazenados com atenção e ordem, em um espaço que muitas vezes é limitado, o que dificulta a tarefa de manter tudo em seu devido lugar. Por isso, soluções criativas sempre são bem vindas! Confira aqui 3 formas criativas de guardar e organizar os temperos em casa: 

- Utilize tubinhos plásticos para armazenar os temperos e deixá-los ao alcance das mãos na hora de usar. Eles podem ser organizados em pequenos cestos e potes, ou ainda pendurados na parede com o auxílio de suportes de madeira feitos sob medida. Os tubinhos podem ser comprados em lojas de artesanato e artigos de festa. 

 

 

- Os clássicos potes de vidro são os mais escolhidos na hora de armazenar e organizar temperos. De fato, o vidro é um dos melhores materiais para conservar os condimentos por muito mais tempo, porém, a grande quantidade de potinhos pode logo virar uma bagunça na cozinha. Para mantê-los organizados, aposte em etiquetas para nomear cada um dos temperos. Prateleiras são ideais para mantê-los à vista. 

 

 

- Que tal renovar a forma de organizar os seus condimentos, apostando em potes magnéticos?! Eles podem ser fixados em eletrodomésticos, ou ainda em móveis de madeira, que ganham uma chapa metálica para que os potinhos possam ser armazenados. Esta é uma ótima solução para economizar o espaço nos armários, perfeita para ambientes pequenos. Os potes magnéticos podem ser encontrados em diversas lojas de artigos para o lar! 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!