• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Obra é embargada na Vila dos Coreanos após cinco crianças serem encontradas mortas

Obra é embargada na Vila dos Coreanos após cinco crianças serem encontradas mortas

Caso ocorreu em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado

Por Da Redação
Ás

Obra é embargada na Vila dos Coreanos após cinco crianças serem encontradas mortas

Foto: Reprodução/ TV oeste

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) informou nesta sexta-feira (13), em nota, que auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social embargaram uma obra na Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, após cinco crianças serem encontradas mortas em uma vala. 

Antes de tomar a decisão, os auditores foram até o local do ocorrido e realizaram uma inspeção. Logo depois, um inquérito foi aberto pelo órgão para investigar o caso. O isolamento da área e a suspensão dos trabalhos no local do soterramento, no entanto, já haviam sido recomendados pelo MPT-BA. A propriedade pertence ao grupo Doalnara e é administrada por coreanos. Já a obra é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto, que presta serviço à fazenda de produção de alimentos orgânicos. 

Caso

No dia 29 de abril, as cinco crianças coreanas saíram para brincar e foram encontradas mortas em uma vala, que fica dentro da Vila dos Coreanos, onde vivem cerca de dois mil asiáticos e descendentes. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 12h, no entanto, os pais das vítimas sentiram falta das crianças por volta das 15h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado quando os corpos foram encontrados pelos familiares, porém, as equipes já acharam os pequenos sem vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.