• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Obrigatoriedade na utilização de máscara é questionada na Alemanha após menina desmaiar e morrer em ônibus

Obrigatoriedade na utilização de máscara é questionada na Alemanha após menina desmaiar e morrer em ônibus

MP da cidade onde menina morreu espera conhecimento da causa da tragédia em no mínimo, uma semana

Por Da Redação
Ás

Obrigatoriedade na utilização de máscara é questionada na Alemanha após menina desmaiar e morrer em ônibus

Foto: Imagem ilustrativa/Dpa

Uma garota de 13 anos desmaiou na Alemanha em um ônibus escolar e morreu no hospital. Algumas pessoas temem que a máscara, de utilização obrigatória, pode ter sido a causadora da tragédia.

No episódio, a estudante desmaiou no ônibus escolar na tarde da última segunda-feira (7) e morreu pouco depois. Segundo informado pela polícia, aconteceu uma emergência médica no ônibus em Büchelberg, Na Alemanha, em torno das 13h45. Ela e os 32 colegas, todos sentados, voltavam para casa no veículo. Os bombeiros voluntários ficaram responsáveis pelos cuidados dos 32 ocupantes do ônibus escolar, já a menina de 13 anos recebeu atendimento médico de equipes de resgate, foi reanimada, mas não resistiu e morreu no hospital, na cidade de Karlsruhe, para onde foi encaminhada.

O Ministério Público de Karlsruge está se responsabilizando pela investigação do caso e espera o conhecimento inicial da causa da morte em no mínimo, uma semana. Foi pedido uma autópsia.

A parlamentar do partido de direita AfD, Dra.Birgit Malasack-Winkermann, questionou nas redes sociais se a máscara pode ter sido a causadora da morte. Além do mais, ela solicitou que o caso houvesse uma rápida resolução, já que a saúde e integridade das crianças estão em risco.

Valores que podem prejudicar a saúde em decorrência do CO2

A preocupação inicial é de que a exigência de máscara possa ter contribuído para morte da jovem e está agora encontrando um novo terreno. Um perito juramentado da Áustria provou que os valores de CO2 sob as máscaras aparentemente excedem os valores-limite legalmente aceitáveis, e com isso, provavelmente, se tornam prejudiciais à saúde, segundo informado por Wochenblick de forma exclusiva.

De acordo com informado pelo Engenheiro, Dr. Traindl, uma concentração de 8% ou mais de CO2 no ar que você respira por um período de 30 a 60 minutos pode ocasionar em morte. Antes disso, ocorrem dores de cabeça, falta de concentração e inconsciência. O problema físico é que o CO2 é um gás denso e tende a afundar e se acumular em sumidouros adequados, sendo que 4 a 5% são considerados "entorpecentes".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.