Oficial: Volkswagen Up! deixa de ser produzido no Brasil

Com foco em SUVs, modelo compacto já não aparece no site e marca confirma extinção do modelo

Lançado no Brasil em 2014 alinhado com o mercado europeu o Volkswagen Up! deixa de ser oferecido no catálogo da marca na internet. O Farol da Bahia recebeu a confirmação de fim do modelo e no site da marca o Up! já não aparece como opção no portfólio de carros novos.
 

A Volkswagen afirmou por meio de nota que "essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da marca, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País".

Antes disponível somente na versão Xtreme com motor 1.0 TSI por R$ 60.090,00 o modelo era fabricado já em volumes muito baixos na unidade de Taubaté.

Em seu lugar a Volkswagen deve lançar um novo modelo baseado no Polo usando a plataforma MQB como opção de entrada e perfil aventureiro como o agora extinto Up! Xtreme.

Na linha 2021, para atender às normas de segurança, o Up! teve a simplificação dos modelos da gama e sua capacidade foi reduzida de cinco para quatro lugares. Ainda assim, o modelo sempre foi referência em segurança. Além da nota máxima nos testes de colisão, oferecia duplo airbag frontal, Isofix com Top Tether para fixação para cadeirinhas infantis, alerta sonoro e visual de afivelamento dos cintos de segurança, ABS com distribuidor de frenagem EBD e controle de tração.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[“Gordinha” de Eliana Kertész recepciona passageiros no Aeroporto de Salvador ]

Inspirada na escultura de "Salomé”, peça celebra os vinte anos da obra original 

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!