Oito das nove capitais do Nordeste registram queda na criação de empregos

Salvador lidera o ranking de desemprego entre as capitais do Brasil

Por Da Redação
Ás

Oito das nove capitais do Nordeste registram queda na criação de empregos

Foto: Reprodução

Mais da metade das capitais brasileiras já vivenciam a retomada do emprego formal. De acordo com levantamento divulgado pelo jornal O Globo, nos oito primeiros meses do ano, o saldo de vagas com carteira assinada foi positivo em 14 capitais, considerando os 26 estados e o Distrito Federal.

No Nordeste, no entanto, a recuperação do mercado de trabalho tem seu maior entrave: oito das nove capitais registraram mais fechamentos do que criação de vagas no período.

Na outra ponta do ranking aparece São Paulo. A cidade gerou 58.889 empregos com carteira assinada. Em seguida vem Belo Horizonte, com a criação de 17.085 postos.

Na Bahia, o comércio fechou vagas. Atualmente o estado tem a maior taxa de desocupação do país, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). O número de pessoas que não estão trabalhando nem procuraram trabalho (ou seja, estão fora da força de trabalho) ficou em 4,991 milhões no estado, no 2º trimestre de 2019.

Salvador, capital do estado, também lidera o ranking da desocupação entre as capitais do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário