• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo são presos por envolvimento em morte de vascaíno

Oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo são presos por envolvimento em morte de vascaíno

Um dos presos, conhecido como 'Boinha', é presidente da Torcida Jovem

Por Da Redação
Às

Oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo são presos por envolvimento em morte de vascaíno

Foto: Reprodução

Oito pessoas foram presas, neste sábado (20), pelo assassinato do vascaíno Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos, em uma briga de torcidas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os presos está Tiago de Souza Câmara Melo, conhecida como "Boinha", presidente da Torcida Jovem do Flamengo.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) cumprem 9 mandados de prisão a suspeitos de envolvimento no assassinato. Um alvo da operação já é considerado foragido.

Emboscada seguida de crime

Conforme divulgado pela polícia, o crime aconteceu no dia 11 de setembro, horas antes do jogo entre Vasco e Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A Torcida Jovem do Flamengo teria feito uma emboscada contra a Força Jovem do Vasco, que tinha o hábito de se reunir em Oswaldo Cruz, nas proximidades da estação de trem.

A DHC classificou o crime como de motivação "fútil, abjeta e primitiva". Os agressores não estavam com roupas do Flamengo no momento da emboscada, para evitar a identificação. Eles surpreenderam Rodrigo e outros torcedores, e os atacaram com fogos de artifício.

Testemunhas contaram em depoimento a polícia, que ouviram ao menos quatro disparos de arma de fogo, o qual um deles acertou Rodrigo na cabeça. Com a morte, ele deixa 4 filhos, incluindo um bebê de 3 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.