OMS confirma cooperação com governo brasileiro para conter pandemia da Covid-19
Recentemente membros da organização se reuniram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Foto: AFP
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, confirmou nesta terça-feira (6), durante coletiva de imprensa, que existe um plano de seguimento na relação com o Brasil para conter a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu no último sábado (3), com membros da organização para debater a crise sanitária no País.
De acordo com informações do colunista Jamil Chade, do portal UOL, Adhanom disse que na ocasião foram discutidas medidas que serão tomadas entre o Brasil e a OMS. "Discutimos como a situação é séria no Brasil e ele (Queiroga) começou descrevendo a situação que é realmente terrível, e o que ele gostaria de fazer", disse Tedros. "Concordamos no caminho a seguir", acrescentou. Segundo Adhanom, a OMS está comprometida em ajudar "de todas as maneiras possíveis".
Ele disse também que ficou estabelecido que novas reuniões serão realizadas, com o envolvimento de técnicos, sobre detalhes das ações que devem ser tomadas. “Haverá um engajamento de especialistas de alto escalão".