Novo Onix estreia com novo motor e mais segurança por R$ 51,5 mil

Novidade surpreendeu pelo design e preços sem aumento na linha 2020

A Chevrolet apresenta hoje o novo Chevrolet Onix, primeiro produto da plataforma GEM (Global Emerging Markets) que estreia uma nova identidade visual, motores tricilíndricos e maior conectividade além de mais itens de segurança na versão 2020. 

Apesar do nome tradicional o projeto do Onix mostra que se trata de novo produto. Estreiam os novos motores 1.0 de três cilindros aspirado com cerca de 80cv e também a versão turbo de aproximadamente 120cv. A GM anunciou que o carro é capaz de rodar 17 km com 1 litro de gasolina nesta versão mas ainda não detalhou especificações técnicas sobre o modelo o que será divulgado amanhã.

O Onix ficou ligeiramente maior (194mm) e mais largo, mostrando claramente a intenção da GM de subir o nível para o seu produto de maior sucesso. No caso do sedã são 4,47m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura e 2,60m de entre-eixos. O hatch também terá ficha técnica divulgada amanhã. 

Em termos de design segue o estilo lançado na China onde o Chevrolet foi desenvolvido em conjunto com a SAIC, subsidiária local e uma das “gigantes” no maior mercado automotivo do mundo. 

O ponto alto está na eficiência do motor três cilindros turbo flex de aproximadamente 120cv a 5.500rpm e torque máximo de 16,8kgfm a 2.000rpm associado ao câmbio manual ou automático de seis marchas. Também há previsão de lançamento de um motor três cilindros aspirado com rendimento de 80cv mas os detalhes técnicos serão revelados somente amanhã. 

A tela da central multimídia MyLink de 7 polegadas agora é do tipo flutuante e continua conectada com sistema OnStar, Android Auto e Apple Car Play. A GM chama a solução de “conectividade nível 4”, que inclui internet 4G com Wi-Fi a bordo, solução que estreou no Cruze, aplicativo myChevrolet com mapas e funções e atualização online

Novo estilo 

O estilo do carro traz uma nova identidade para os compactos da Chevrolet com a grade hexagonal preta cortada pela moldura cromada e o emblema da marca. Os faróis são mais afilados com luzes diurnas em LED. A lateral tem linha ascendente e a traseira parece mais larga abrigando as lanternas com um chanfro que se estendem até a tampa do porta-malas.

O interior é bastante arrojado e abre mão do antigo painel com velocímetro digital para um conjunto mais harmônico com mostradores analógicos e tela central. A tela da central multimídia MyLink de 7 polegadas agora é do tipo flutuante e continua conectada com sistema OnStar, Android Auto e Apple Car Play. A GM chama a solução de “conectividade nível 4”, que inclui internet 4G com Wi-Fi a bordo, solução que estreou no Cruze, aplicativo myChevrolet com mapas e funções e atualização online do sistema como os celulares que usamos. 

Segurança 

O Onix vem de série com 6 airbags, controle de estabilidade e tração e foi classificado como cinco estrelas no Latin NCAP. A informação foi divulgada pelo órgão minutos antes do evento de lançamento.

Em termos de preço a surpresa ficou por conta da manutenção dos valores aplicados para a geração atual, que segue em linha como opção de entrada denominada “Joy”. Veja os preços:

 

Onix LT: R$ 51.590,00

Onix LTZ: R$ 66.290,00

 

Onix Plus LT: R$ 61.190,00

Onix Plus LTZ: R$ 70.990,00


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!