ONU envia equipe para atuar no Afeganistão após terremoto

Tremor deixou pelo menos 1 mil mortos no país

Por Da Redação
Ás

ONU envia equipe para atuar no Afeganistão após terremoto

Foto: OMS Afeganistão

Após um terremoto de magnitude 5.9 atingir o Afeganistão nesta quarta-feira (22), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se mobiliza para ajudar as autoridades do país. Até o momento, o órgão enviou equipes móveis de saúde e nutrição para prestar os primeiros socorros.

De acordo com as informações do Escritório das Nações Unidas para Assuntos Humanitários, Ocha, o tremor de 5.9, na escala Richter, atingiu a região central do Afeganistão à 1h30 desta quarta-feira, horário local. Quatro cidades da província de Paktika foram afetadas. Segundo a mídia local, o terremoto deixou pelo menos 1 mil mortos nas províncias de Paktika e Khost. 

O secretário-geral da ONU, António Guterres, lamentou a “trágica perda de vidas causada pelo terremoto”. Ele afirmou que seu “coração está com o povo do Afeganistão que já está sofrendo com o impacto de anos de conflito, dificuldades econômicas e fome”. Em nota, Guterres afirmou que a ONU segue mobilizada no Afeganistão, com as equipes locais já avaliando as necessidades e dando suporte inicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário