ONU faz campanha contra violência doméstica no Brasil

#ParaCadaUma marca 16 anos da Lei Maria da Penha

[ONU faz campanha contra violência doméstica no Brasil ]

FOTO: Divulgação / ONU

As Nações Unidas, por meio da iniciativa global Verificado, lançaram no Brasil a campanha #ParaCadaUma que trata sobre violência doméstica e familiar contra mulheres. A ação marca 16 anos da Lei Maria da Penha

O objetivo é tipificar e exemplificar todos os tipos de violência contra as mulheres. Abordar os cinco tipos de violência – psicológica, moral, patrimonial, sexual e física – para facilitar a identificação por parte de quem sofre. 

Para Roberta Caldo, do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, UNIC Rio, a campanha ajudará a esclarecer os tipos de violência, pois somente com informação adequada as mulheres poderão sair de ciclos de opressão. Ações serão realizadas no Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã, e no Teatro Amazonas, em Manaus. As apresentações contarão com a iluminação acompanhando o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, como forma de adesão à campanha #ParaCadaUma.

De acordo com a 16ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil a cada 7 horas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!