ONU pede provas de que princesa de Dubai está viva

Princesa Latifa, filha do emir de Dubai, relata ter sido feita de refém a mando do pai

Por Da Redação
Às

ONU pede provas de que princesa de Dubai está viva

Foto: Reprodução/ Vídeo

O órgão de defesa dos direitos humanos da ONU afirmou, nesta sexta-feira (18), que pediu aos Emirados Árabes Unidos mais informações sobre a situação da princesa Latifa, filha do emir de Dubai, e provas de que ela está viva. A solicitação veio após Latifa afirmar em um vídeo que foi sequestrada e estar sendo mantida em cativeiro a mando do pai, o xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum.

Sheikha Latifa bint Mohammed al-Maktoum chamou a atenção internacional em 2018 quando um grupo de direitos humanos divulgou um vídeo feito por ela no qual era descrita uma tentativa de fuga de Dubai. Na quarta-feira (17), o chanceler do Reino Unido, Dominic Raab, já havia entrado em contato com o governo dos Emirados Árabes para pedir uma prova de vida.

Em março do ano passado, um juiz da Suprema Corte de Londres disse que aceitava como prova uma série de alegações feitas pela ex-esposa do xeque Mohammed, a princesa Haya, em uma batalha judicial, incluindo a de que o xeque ordenou o sequestro de Latifa. Os advogados dele rejeitaram as acusações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.