• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Se tudo correr bem", afirma Onyx, Reforma da Previdência será votada na próxima semana

"Se tudo correr bem", afirma Onyx, Reforma da Previdência será votada na próxima semana

Ministro também declarou que diferença de votos foi "extraordinária" e maior do que esperava o governo

Por Juliana Dias
Às

"Se tudo correr bem", afirma Onyx, Reforma da Previdência será votada na próxima semana

Foto: Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados

O ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni comemorou a aprovação por 36 votos a 13 do parecer do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019). O texto foi analisado nesta quinta (4), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O ministro chegou ao final da votação do texto-base e falou que a diferença de votos foi extraordinária e maior do que esperava o governo. Esperançoso, ele colocou que "se tudo correr bem" na próxima semana o texto deve ser analisado no Plenário da Câmara.

De acordo com Onyx, o parecer de Samuel corrige os problemas da Previdência e prepara o país para o futuro. "Com essa potência fiscal que foi aprovada na Comissão e que, esperamos confirmar no Plenário da Câmara e depois do Senado, o Brasil tem solvência fiscal, está resolvido o problema pela próxima década e talvez pelas próximas duas décadas", falou.

O líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo (PSL), adiantou que continuam as negociações com as categorias que não se sentiram contempladas. "Novas votações ainda, dois turno no Plenário, e novos acordos poderão ser construídos para atingir o objetivo de agregar o máximo possível de adesão à nossa proposta", explicou o líder.

A oposição destacou a troca de integrantes da Comissão Especial pelo governo para garantir o resultado, conforme salientou o líder do bloco Alessandro Molon: "Porque o governo sabe que se votasse com a composição original alguns destaques seriam aprovados. Portanto manobrou para conseguir um resultado artificial. Ocorre que no Plenário todos os deputados votam".

A expectativa é que o texto seja votado na próxima semana no Plenário, onde precisa do voto de pelo menos 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Se aprovado, segue para o Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.