Operação Faroeste: Defesa de Lígia Maria entra com novo pedido de liberdade ao STF
Desembargadora do TJ-BA é investigada em esquema de venda de sentenças

Foto: Reprodução
A defesa da desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), entrou com um novo pedido de liberdade provisória ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na peça, os advogados alegam excesso de prazo para a instrução e julgamento e pedem o encaminhamento da ré à prisão domiciliar.
Lígia Maria é ré na Operação Faroeste, que investiga suposta participação em esquema de venda de sentenças no TJ-BA. Ela teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Esse não foi o primeiro pedido de liberdade da defesa da investigada. O primeiro habeas corpus da desembargadora Lígia Maria Ramos foi negado pelo STF em julgamento virtual finalizado em 30 de abril. Foram 4 votos a 1 pela manutenção da restrição de liberdade imposta a ela.