• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação Verde Brasil registra diminuição de focos de incêndio na Amazônia

Operação Verde Brasil registra diminuição de focos de incêndio na Amazônia

Número de focos de incêndio em Rondônia reduziu de 400 para 24

Por Da Redação
Às

Operação Verde Brasil registra diminuição de focos de incêndio na Amazônia

Foto: Isac Nóbrega/PR I Abastecimento com água da Aeronave Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira utilizado para combater os incêndios na Amazônia.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (28) as Forças Armadas anunciaram que a Operação Verde Brasil registrou diminuição nos focos de incêndio nos últimos dias na Floresta Amazônia.

A operação que reuniu várias agências em torno do combate aos incêndios na Amazônia Legal apontou sinais positivos no local. Mas, apesar de sinais positivos apresentados, ainda não há expectativa para a exclusão total do fogo nos próximos dias.

De acordo com Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) os focos de incêndio espalhados e mais intensos estavam nos estados do Norte e Nordeste do país, como: Rondônia, Amapá, Pará e Maranhão. Os piores dias foram os do domingo (25) e segunda-feira (26) registrando melhora somente nos dois dias seguintes. 

No estado de Rondônia o número de focos de incêndio reduziu de 400 para 24.

Apesar dos resultados serem positivos, o chefe do Centro Especializado Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Gabriel Zacharia, informa que as medidas devem continuar a todo vapor.

O twitter oficial do Ministério da Defesa, compartilhou nesta quarta um 'Diário de Operações' da Operação Verde Brasil. Confira:

 

Investigações

Na coletiva, o Ministério da Defesa informou que 400 pontos de calor foram registrados na região da Amazônia Legal e que há 19 delegacias responsáveis pela apuração e responsabilização de possíveis atos criminosos na área.

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios na região.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.