Oposição critica recusa de Bolsonaro à ajuda oferecida pela Argentina
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que tentará convocar o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, ao Senado

Foto: Agência Brasil
Políticos da oposição reagiram à decisão do presidente Jair Bolsonaro de negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina aos municípios afetados pelas fortes chuvas na Bahia.
Pelo Twitter, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) criticou a recusa. "Achando-se acima do bem e do mal, dono do destino do Brasil e dos brasileiros, o presidente criminoso acaba de recusar ajuda humanitária da Argentina para os flagelados baianos, assim como fizera com a Venezuela, no ápice da falta de oxigênio em Manaus", escreveu.
O deputado federal Alexandre Padilha também atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que "mais vidas estão sendo perdidas" pela decisão do governo federal em dificultar "qualquer auxílio para a região".
Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que tentará convocar o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, ao Senado para que dê explicações sobre a recusa.
"Não basta o 'presidente' estar curtindo férias enquanto nossos compatriotas lutam pela vida na Bahia, ele também atrapalha quem quer ajudar. O pior presidente da história é esse, que atua contra o povo de maneira deliberada", escreveu nas redes.