Oposição critica venda de refinarias pela Petrobras

Senador afirma que processo de desinvestimento da Petrobras está sendo conduzido de forma "irresponsável"

Por Da Redação
Ás

Oposição critica venda de refinarias pela Petrobras

Foto: Divulgação

Líderes da oposição criticaram, nesta quinta-feira (05), a aprovação da venda de refinarias pela Petrobras. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou que o processo de desinvestimento da Petrobras está sendo conduzido de forma "irresponsável".

Em nota sobre a opinião da 'Liderança da Minoria' na Câmara, o senador citou o alerta feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que diz haver "risco ao pleno abastecimento de todos os mercados regionais de combustíveis, tendo em vista os desinvestimentos da Petrobras".

"O alerta do TCU se soma aos que já fiz e aos de outras entidades que condenam a forma irresponsável como esse processo de desinvestimento da Petrobras está sendo conduzido. A política da empresa de lucro a qualquer preço vai contra os interesses dos consumidores e até do próprio estado brasileiro. Espero que os resultados dessa auditoria possam levar a uma mudança de rumos neste absurdo que pode gerar danos não só a economia brasileira mas à saúde financeira da própria empresa que está sendo comprometida para o futuro.", disse.

Privatização dos Correios

Também membro da Liderança da Minoria, o deputado estadual, Marcelo Freixo (PSB-RJ) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (05) para avisar que grupo irá "questionar" a privatização dos Correios no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que a Constituição proíbe a venda da empresa. 

A proposta de privatização da empresa, discutida desde a posse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi aprovada hoje (5) após votação na Congresso.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.