• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição no Senado exige reunião exclusiva com Alcolumbre após ocupação de plenários

Oposição no Senado exige reunião exclusiva com Alcolumbre após ocupação de plenários

Parlamentares protestam contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Por Da Redação
Às

Atualizado
Oposição no Senado exige reunião exclusiva com Alcolumbre após ocupação de plenários

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A oposição no Senado pedirá ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), uma reunião exclusiva para discutir o movimento que tem bloqueado os trabalhos no Congresso Nacional.

Desde terça-feira (5), parlamentares de oposição ocupam os plenários da Câmara e do Senado em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização levou Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a cancelarem as sessões previstas e convocarem reuniões com líderes partidários na tentativa de desmobilizar os atos.

Para esta quarta-feira (6), está prevista uma reunião entre Alcolumbre e lideranças do Senado, às 16h, na Residência Oficial da Casa. No entanto, os senadores de oposição decidiram não comparecer coletivamente ao encontro.

Segundo o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), apenas ele participará da reunião para comunicar que o grupo exige um encontro separado com Alcolumbre. “Nós vamos atender ao convite para dizer que a gente não quer diálogo, a gente quer uma conversa só com a oposição. Os outros líderes não vão”, afirmou o senador ao g1.

Filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também indicou que o encontro exclusivo deve ocorrer após a reunião ampliada convocada pelo presidente do Senado.

Nos últimos dias, a oposição vinha cobrando interlocução com Alcolumbre, alegando falta de diálogo. De acordo com Marinho, ele próprio não falava com o presidente da Casa há mais de 15 dias. O impasse começou a ser rompido com conversas entre Alcolumbre e os senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Tereza Cristina (PP-MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.